Profissionais de saúde de Itabuna participam de capacitação para o Mutirão do Diabético

Cerca de 40 profissionais de enfermagem das unidades da rede municipal de saúde participaram de um treinamento de capacitação e sensibilização para Mutirão do Diabético de Itabuna.

foto


O encontro, coordenado pelo Dr. Rafael Andrade, idealizador do mutirão, aconteceu no Beira Rio Convention Center e definiu a mobilização para as ações do Novembro Azul, que também incluem atividades como a Pedalada Azul, a campanha Itabuna Azul e a montagem de um estande no Shopping Jequitibá, com a distribuição de material com orientações sobre prevenção do diabetes.

DSCN3432


O Dr. Rafael Andrade considera fundamental a participação dos profissionais de saúde do município, “já que a prevenção do diabetes é um processo permanente, que deve ser feita durante todo o ano”. “O papel das unidades básicas de saúde no dia a dia dos diabéticos é muito importante, bem como o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Paulo Bicalho, ao mutirão” destaca o Dr. Rafael.


O Mutirão do Diabético de Itabuna acontece no dia 26 de novembro, com procedimentos médicos no Hospital de Olhos Beira Rio, e atividades de saúde, lazer e orientação na Praça Rio Cachoeira.