Projeto do Mutirão do Diabetes 2022 é apresentado em Itabuna

O projeto do Mutirão do Diabetes de Itabuna, promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes foi apresentado durante encontro que reuniu colaboradores do Hospital Beira Rio, voluntários e apoiadores do evento, considerado o maior do Brasil na prevenção e tratamento da doença. O Mutirão, que chega a sua 18a. edição em novembro, não parou durante os dois anos críticos da pandemia, em 2020 e 2021, sendo realizado de forma híbrida, com atendimento especializado no HBR e lives com orientações de prevenção e prática de atividades saudáveis.

Para este ano, com o avanço da vacinação e flexibilização das medidas restritivas a triagem dos casos mais graves e as ações de prevenção e orientações sobre atividades saudáveis acontece na Terceira Via Hall e haverá atendimento especializado em olho, pé e rim diabético e cardiologia, observando todos os protocolos de segurança.

“Essa uma ação importante porque foca no tratamento e na prevenção e mais uma vez contamos com o apoio dos nossos parceiros”, afirma o Dr. Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do Mutirão.

O Mutirão tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde.

123

Reunião com o Tiro de Guerra

tiro

Realizamos uma reunião com o Tiro de Guerra reafirmando o apoio da instituição e alinhando as orientações para garantir a segurança no Mutirão do Diabetes.
Esperamos por você com todo conforto e segurança no dia 25 de novembro.

Mutirão do Diabetes, um dia especial para você se prevenir e conhecer mais sobre o diabetes.


Você é o nosso convidado a participar de mais uma edição do Mutirão do Diabetes, um dia especial para você se prevenir e conhecer mais sobre o diabetes. Contamos com diversos serviços e atendimentos gratuitos, além de muita diversão e orientação.

Esperamos por você no dia 25 de novembro na Praça Rio Cachoeira em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, a partir das 8h.

 

Exposição Cara a Cara com Diabetes

2caca
No Dia Mundial do Diabetes a Rota Transportes trouxe um grande presente para o Novembro Azul de Itabuna-BA, pois nossa querida amiga Elaine Carletto com sua grande capacidade de agir e emocionar junto com toda a sua equipe nos presenteou com uma linda exposição na Rodoviária de Itabuna sobre o Diabetes, que rodará em outras rodoviárias do interior da Bahia nos próximos meses , transportando informações e cidadania!! Um lindo ato com a presença de grandes personalidades inclusive o nosso prefeito Fernando Gomes. Dia importante para o Mutirão do Diabetes!